terça-feira, 30 de agosto de 2011

A felicidade te mantem  doce, a tristeza te mantem humano, a vida te mantem lutando, o sucesso te mantem brilhando, mas só Deus te mantem em pé.
Acho que mesmo com o coração partido, com todos sentimentos magoados, com todos os pensamentos em revolta, você ainda me faz feliz, só por existir.

Talvez no meio de tudo isso, ainda tenha um pouco de felicidade.

Segure firme e não caia, Vc vai conseguir bem mais coisas assim.


Hoje percebi que você está feliz sem mim,
foi ai que decidi: eu também posso e vou ser feliz sem você.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

" A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento" ( Platão )
"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo"
( Mahatma Gandhi )

sábado, 6 de agosto de 2011

Fazer o Bem faz Bem



Fazer o bem faz bem


Ao assistirmos aterrorizados aos noticiários trágicos sobre as enchentes que fazem vítimas em diversas regiões do país, questionamo-nos sobre vários aspectos de nossa própria vida. Entre elas: a fragilidade do viver independente da situação socioeconômica e o que é realmente importante na vida: família, amigos, moradia, ter uma alimentação e educação satisfatórias e principalmente, estar vivo.
Em situações deste nível, em relação a quem perdeu tudo, as pessoas ficam mais sensibilizadas e percebem que são abençoadas e sentem-se bem em ajudar ao próximo através da doação, pois entendem este ato como sendo um conforto àquele que receberá sua ajuda, por menor que seja.
Como sempre coloco também, não é preciso esperar que situações catastróficas aconteçam ou que alguma grande instituição faça campanhas pela televisão para receberem doações, para nos lembrarmos de sermos gratos por estarmos vivos e sermos quase perfeitos, e nem tampouco esperar ter a renda do Brad Pitt ou da Oprah Winfrey para oferecer ajuda ao próximo.
Há inúmeras instituições espalhadas pelo Brasil que vivem suas catástrofes particulares e que lutam para obter ajuda e com isso levar recursos a, literalmente, locais que nem constam no mapa, na missão de aliviar a dor e o sofrimento de famílias esquecidas e que vivem em condições sub-humanas. Ente elas estão, por exemplo, crianças portadoras de deficiência física ou mental que foram abandonadas, pessoas portadoras de doenças incuráveis, idosos que foram simplesmente maltratados e colocados para fora de casa ou ainda defendendo causas que se referem ao meio ambiente e que dizem respeito a todos nós.
Sem que muitos brasileiros saibam, o simples ato de doar está associado diretamente à educação financeira. Sabia disto? Como não? Oras, se o dinheiro é uma energia de troca – você investe seu tempo e energia (trabalho) por dinheiro e o troca por coisas que você necessita ou deseja – é este mesmo processo de dar e receber que mantém a energia circulando em nossas vidas.
Em seu livro, as 7 leis espirituais do sucesso, Deepak Chopra explica assim a lei da doação para os setores da vida: ” (…) Se quisermos receber amor, temos que dar amor. Qual é a intenção? Essa é uma pergunta fundamental. Quando você doa de verdade você sente prazer em ver a felicidade do outro. Não importa a sua doação, seja um sorriso ou uma flor, mas que seja sincero e incondicional. Enquanto você dá, está recebendo. Quanto mais dá, mais cresce a sua confiança nos efeitos milagrosos desta lei. E quanto mais você recebe, mais cresce a sua capacidade de dar.”
É um círculo vicioso ao melhor estilo Corrente do Bem. Experimente mais. Pode ser que você goste mais e faça mais. Não julgue que você precisará ter “rios de dinheiro” ou esperar momentos catastróficos acontecerem para fazer doações. Se for de coração, muito ou pouco, fazer o bem faz bem.E aí, já liberou aquele sorriso largo, disse aquele ” bom dia” motivante ou já fez alguma coisa pelo próximo ou pelo planeta hoje?

Seja mais Confiante

Seja mais confiante 


Você também se sente cercada de medo?
Percebo que vivemos com vários medos, nos impedindo vivermos com tranqüilidade. Não aproveitamos nossos momentos, relaxar impossível, estivamos o tempo todo na defensiva.
Essa situação é real, afinal somos vítimas de terrorismo, de assaltos, de doenças que matam em poucos dias. Estamos desprotegidos.
Muitas vezes o medo é tão grande, que preferimos nos isolar do mundo, nos afastando das pessoas, procurando refúgio dentro de si mesma e em casa.
Nessa busca por proteção, nos desprotegemos, nos colocamos como vulneráveis, não enfrentamos nossos medos e inseguranças. Sim , porque esse comportamento não é assertivo, e não te dá instrumentos para lidar com suas dificuldades.
O medo pode ser de tanto da perda quanto da conquista . Vencer, de emagrecer, conquistar novo cargo, viver, ser feliz. Parece muito louco, mas avalie : como lidará com a exposição, com a competição, com as investidas?
Nos propomos a mudar, mas não ousamos tentar algo inédito em nossa vida, ou mesmo, quando aparece o primeiro obstáculo, jogamos tudo para o alto e nos damos por derrotados,por nós mesmos, e nem tentamos outras alternativas.
Mas estamos aqui e precisamos seguir em frente, desenvolver atividades como trabalhar, estudar, passear, sendo preciso ter a coragem de confiar.
Ter uma comunicação com nosso Pai superior, acreditar que podemos e temos proteção é imprescindível para conquistarmos alegria, paz e tranquilidade.
Todos temos uma fortaleza dentro de si, mas precisas procurar e se permitir a experimentar, pois somente desta forma poderá reconhecer, o quanto tem condições de ser feliz.

Ser Feliz é Viver cada Instante

Ser feliz é viver cada instante


“A vida não é contada em meses, ou anos… É contada em minutos e segundos. Portanto, viva cada segundo intensamente. Seja feliz a cada momento. (Ionaz)
Felicidade é ter a consciência de que cada instante em sua vida é valiosíssimo. E vivê-los com entusiasmo e com aquela vontade de fazer uma diferença positiva no mundo.
Ser feliz é saber viver cada instante intensamente, com alegria, garra, ousadia, e com a vivacidade de uma criança. É volta a ser criança, ou mesmo resgatar aquela criança que nunca deixamos de ser.
Ser feliz é provar da fonte da vida a cada instante, e se deliciar com os estímulos e recompensas presentes a cada momento. É agradecer a Deus por todos os minutos e por todas as bênçãos que cada minuto represente e nos traz.
Por que pensar desta maneira: “Amanhã eu vou ter um belo carro e, então, vou ser feliz… No mês que vem vou estar de férias, e então estarei feliz… Ano que vem mudo de emprego, e então serei feliz fazendo o que gosto”?… Isso são somente Ilusões… Não existe amanhã, não existe o mês que vem, nem o ano que vem. Tudo o que existe é o agora. E é agora que você pode ser feliz.
Decida-se pela “felicidade já”! Seja feliz agora. Seja feliz a cada segundo, um segundo de cada vez.
A melhor maneira de viver a vida é vivendo-a instante por instante. Ser feliz exige que você esteja inteiramente presente a cada momento da sua vida.